Da direita à esquerda:
- Renny Maki, nosso amigo importado do Canadá que está doando 2 semanas de suas férias para ajudarmos com esse projeto.
- Ourípio de Paula, missionário que trabalha na base da Missão Novas Tribos em Ji-Paraná. Ele deixou a sua família e interrompeu por um tempo o seu trabalho na base para prestar a sua ajuda indispensável na construção da nossa casa. Ourípio já vem nos ajudando com a criação da planta, cálculos e orçamento do material necessário para este projeto. Sua experiência nesta área tem quebrado um grande galho nesta faze inicial, e a sua disposição para ajudar diretamente com a construção é louvável.
- Donald Austin, meu pai, missionário com o povo Gavião, também tirou um tempo do seu ministério para ajudarmos na construção. Ele disponibilizou o seu carro, parati, para fazer as viagens até a aldeia, levando a equipe e mantimentos pelas estradas precárias que dá acesso à margem do Rio Branco em Mato Grosso, um percusso de 170 km. Também estará ajudando diretamente com a construção. Obrigada pai!
- Wellington Machado, meu digníssimo esposo, topa tudo, apesar de nunca ter construído uma casa em sua vida! Seu entusiasmo por logo estar entre os Zoró o anima nesta nova experiência.
COM ISSO, OREMOS!
- Por proteção durante a viajem e no trabalho.
- Por sabedoria e um bom desempenho na construção.
- Pelo envolvimento do próprio povo Zoró, toda ajuda será bem vinda!
- Por um bom relacionamento entre essa pequena equipe e com o povo que estará na aldeia.
BARREIRAS
ponte quebrada que dá acesso a aldeia Pawanewa |
Com isso, peço oração por esse processo de trasporte, e pela boa saúde apesar dos bichinhos e trabalho árduo. Esperamos ter bastante ajuda dos nativos na área para que o processo seja menos demorado.
ABRIGO
Os moradores da aldeia disponibilizaram um abrigo pequeno e coberto aonde a equipe montarão duas barracas. Assim terão um lugar protegido para dormirem durante a estadia deles lá. Sabemos que o Ourípio e o meu pai já não tem aquela juventude toda para dormir tanto tempo numa barraca. Orem pela saúde da equipe e por descanso necessário para o trabalho.
TEMPO NA ALDEIA
O meu pai e o Renny planejam voltar da aldeia no dia 13 deste mês de Agosto para a viajem do Renny de volta ao Canadá.
O Wellington e o Ourípio ficarão por um tempo indeterminado, dependendo de quanto tempo durará o material de construção. Quando o meu pai chegar da aldeia com o Renny teremos mais detalhes sobre o andamento do trabalho.
ALGUMAS FOTOS DO NOSSO CONTATO COM O POVO ZORÓ
Nenhum comentário:
Postar um comentário